Informações, análises e opiniões sobre o mundo das despesas corporativas. Comece ou termine o seu dia informadx.

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Você sabe quais os maiores desafios que as empresas de tecnologia vêm enfrentando diante do cenário atual do mercado corporativo? Se a sua resposta para esta pergunta for NÃO, este conteúdo chegou na pessoa certa, porque vamos tratar deste tema (reduzir despesas) especificamente a partir de agora.

Não restam dúvidas de que, dos desafios encontrados pelos gestores do setor de TI atualmente, a gestão correta das despesas corporativas tem papel fundamental.

Principalmente porque impacta toda a operação e, consequentemente, atinge de forma negativa os resultados da empresa. 

Por isso, torna-se cada vez mais importante para os líderes conhecerem de perto os principais desafios que fazem parte da gestão financeira.

Nesse sentido, os gestores das empresas de tecnologia entendem a necessidade de investir na otimização do sistema e de toda a operação.

Um dos pilares para superar os desafios que existem neste mercado corporativo é, justamente, a tecnologia, usada como recurso essencial para controlar e reduzir as despesas.

Com ela, fica mais fácil evitar falhas que podem representar grandes despesas no futuro, afetando a saúde financeira de uma organização.

Portanto, reunimos neste artigo os maiores desafios encontrados pelos líderes das empresas de tecnologia atualmente.

Desafios das empresas de tecnologia ao reduzir despesas

Fique conosco até o final deste conteúdo para saber mais sobre aspectos como:

  • Objetivos da empresa
  • Definição de metas
  • Gestão custos e despesas

Objetivos financeiros da empresa de tecnologia

Um dos principais desafios das empresas de tecnologia é definir os objetivos da operação com base no cenário real do mercado e do porte de cada companhia.

Ou seja, trata-se de alinhar as expectativas de gastos de forma realista, respeitar o orçamento, para que a saúde do negócio tenha resistência.

Principalmente diante de um mercado cada vez mais competitivo, junto a um cenário de incertezas econômicas no Brasil, que resulta em investimentos mais modestos.

Cabe aos líderes e gestores traçarem objetivos palpáveis e aplicar sistemas que possam contribuir com a operação e eliminar riscos de falhas humanas, por exemplo.

Portanto, o objetivo das empresas de tecnologia deve se basear não apenas em custos, como também funcionalidades, performance e segurança.

Definição de metas para empresas de tecnologia

Para garantir maior assertividade sobre as ações de redução de gastos, todos os profissionais envolvidos com a operação devem ter o conhecimento claro sobre suas metas.

Ou seja, a tarefa dos gestores é definir o funcionamento, as regras, assim como direitos e deveres dos colaboradores, diante de cada ação que envolva custos operacionais.

A partir de uma política objetiva sobre despesas que tem procedimentos claros, a operação tende a oferecer mais assertividade.

Gestão custos e despesas

Com certeza, a gestão correta dos gastos corporativos tem papel determinante para o sucesso no alcance dos objetivos e metas estabelecidos.

Por isso, os líderes de empresas de tecnologia precisam criar e monitorar de perto todos os gastos e despesas inerentes a sua operação.

Caso contrário, sem ter o controle e o planejamento estratégico de todo o orçamento, a operação torna-se exposta tanto aos erros humanos, quanto às ações fraudulentas.

Por outro lado, as empresas de tecnologia que utilizam ferramentas adequadas para reduzir gastos, os relatórios mostram todas as movimentações em tempo real.

Sua ferramenta ideal para redução de despesas

Depois de conhecer os principais desafios que existem no caminho, os gestores agora podem partir para a ação.

Porém, não sem antes conhecer um sistema online que funciona como um aliado na aplicação de novas práticas para reduzir gastos corporativos.

Vamos começar a identificar e acompanhar os gastos de forma online? Solicite uma demonstração gratuita da nossa solução.

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Conteúdos recomendados para você

Planilha de Reembolso - Excel

MATERIAL GRATUITO / PLANILHA DE REEMBOLSO

Verbas de representação são importantes, mas ter controle sobre elas também. Use nossa planilha gratuita de reembolso de despesas corporativas criada exclusivamente para pequenas empresas.

Sobre o Portal RDV

O Portal RDV é um sistema de gestão de despesas corporativas multiplataforma que opera tanto na web quanto no mobile pelo nosso APP, automatizando completamente o processo de reembolso em empresas, desde o cadastro da despesa pelo profissional até sua aprovação e validação pelo departamento financeiro.

Informações de contato

Av. Cmte. Videlmo Munhoz, 75. Anhangabaú – Jundiaí/SP, CEP: 13208-050

+55 (11) 9 9686-6753

E-mail: vpratte@portalrdv.com.br

© Portal RDV – Todos os Direitos Reservados