Controle de gastos corporativos a partir de sistemas inteligentes

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram
Twitter
Email

Atualmente, existem sistemas de gestão que fornecem total controle de gastos corporativos e que ganham importância principalmente em cenários de crise.

Mesmo diante de um mercado desfavorável economicamente, o orçamento das empresas segue o planejamento, como as viagens corporativas, por exemplo.

Nesse sentido, o planejamento feito com a antecedência necessária se mostra importante para que a empresa consiga arcar com os custos sem surpresas.

Nesse sentido, o Portal RDV ajuda a saber o quanto se reduz de gastos utilizando reembolso automatizado no deslocamento, por exemplo.  

Trata-se de uma ferramenta capaz de contribuir com a gestão na tarefa de manter o equilíbrio dos gastos empresariais. 

Ferramenta de controle de gastos corporativos

O Portal RDV funciona como um sistema de gestão exclusivo para despesas corporativas em formato multiplataforma.

Ou seja, pode ser operado de forma online ou offline a partir de navegadores web ou pelo aplicativo da empresa, ambos com o mesmo objetivo.

Isto é, automatizar todo o processo de reembolso de gastos corporativos, desde o cadastro de um nova despesa feito pelo profissional até a aprovação e validação da gestão financeira.

Integração com ERP

Um dos recursos do sistema facilita a integração da gestão financeira com o modelo de ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais), usado por cada companhia.

Desta forma, os dados obtidos pelo sistema oferece maior controle de gastos corporativos referentes a cada colaborador em uma única plataforma.

Além disso, o cadastro de despesas é interativo, já que o gestor pode aprovar ou rejeitar despesas apresentadas nos relatórios de reembolso de acordo com as políticas da empresa.

Portanto, o sistema permite desde a criação de relatórios de reembolso, adiantamento e também de despesas pagas com cartão corporativo.

Gestão de reembolso automatizada

Uma das facilidades que o Portal RDV traz para seus clientes inclui o cadastro das despesas sem a necessidade de uma conexão com a internet.

Mesmo offline, o sistema tem a capacidade de sincronizar automaticamente as despesas corporativas dos profissionais.

Paralelamente, a tecnologia aplicada ao sistema permite definir em tempo real a aplicação de novos ou antigos parâmetros para as despesas.

Em outras palavras, os gestores passam a ter o poder de estabelecer o teto de gastos pelo próprio sistema, evitando também possíveis fraudes.

Maior produtividade

A partir desta ferramenta digital o departamento financeiro ganha tempo com o fim do preenchimento de planilhas de controle de gastos corporativos.

A tarefa de controlar todo o processo de reembolso das despesas corporativas passa por análises de dados e avaliações estratégicas.

Desta forma os gestores conseguem ter uma visão mais ampla sobre a natureza dos gastos divididos por setor, colaborador, equipe ou projeto específico.

Ou seja, a gestão passa a ter o controle total sobre as verbas orçamentárias de todos os seus projetos, viagens, eventos e lançamentos de produtos.

Sistema ideal para o controle de gastos corporativos 

A agilidade faz parte do dia a dia das pessoas e, consequentemente, o mesmo vale para o registro das despesas corporativas.

Ao inserir fotos referentes aos recibos e cupons fiscais, o sistema armazena de acordo com as datas, formas de pagamentos, números de cupons fiscais e valores gastos.

Além disso, o cadastro de parâmetros no Portal RDV permite definir tipos de despesas de acordo com cada cargo, equipe ou colaborador, assim como o valor delas. 

Assim, o sistema verifica automaticamente se a despesa registrada faz parte das políticas corporativas definidas.

Além disso, é possível Importar as transações dos gastos com cartão de crédito corporativo e conciliar com as despesas lançadas no sistema.

O Portal RDV funciona há mais de cinco anos e, atualmente, a empresa trabalha em uma nova versão da plataforma, com funcionalidades inéditas de otimização.

Descubra tudo o que podemos fazer pela gestão de seus gastos corporativos!

Compartilhe esse conteúdo!