Futurecom: conheça um dos maiores eventos de tecnologia do mercado

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram
Twitter
Email

Apesar do momento de isolamento social, empresários e gestores se encontram de forma online em outubro de 2020 para discutir o uso da tecnologia no mercado, na Futurecom.

Futurecom
Futurecom

Em primeiro lugar, esta plataforma representa todo o ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em uma semana de conteúdo gratuito.

Chegando em sua 22º edição, o evento conta com a participação de experts que dividem experiências e mostram soluções inovadoras aos participantes.

Em uma semana, a Futurecom disponibiliza conteúdo digital gratuito focado em inovação no setor de tecnologia, em diferentes segmentos.

A partir de debates e estudos de caso que envolvem tecnologia, os participantes criam um ambiente colaborativo que fomenta oportunidades de negócios.

Futurecom 2020

Atualmente vivemos um período de isolamento que resultou no Digital Summit, primeiro evento online do Futurecom feito em junho deste ano.

Antes de mais nada, neste formato todos os conteúdos foram exibidos em tempo real e gravados para que usuários tenham acesso no ambiente digital.

Basicamente, o foco do evento se baseia em tecnologias que transformam todo o ecossistema dos negócios, em diferentes setores.

Por isso, todo ano o Futurecom apresenta as principais transformações que a tecnologia pode entregar para aumentar o engajamento entre empresa e cliente.

Trilhas de conteúdo por segmento

Entretanto, diante da abrangência da tecnologia em relação aos diferentes tipos de negócios, o Futurecom oferece trilhas de conteúdo.

Basicamente, os caminhos percorridos pelos participantes em cada trilha se dividem em tecnologia para diferentes temas.

Ou seja, diferentes segmentos da economia que buscam se reinventar adotando tecnologias em agronegócio, varejo, indústria, utilities e saúde.

Os participantes também conhecem as melhores soluções para cada modelo de negócio, em relação a conectividade via satélites, wireless, fibra, 4G/5G, virtualização, broadband e Cloud/Edge Computing.

Além disso, os participantes desta edição, marcada entre hoje (26) e 30 de outubro, têm a chance de adquirir conhecimento sobre as tecnologia disruptivas, com destaque para:

  • IoT
  • IA
  • Big  Data&Anaytics
  • Blockchain
  • AR | VR

Assine nossa newsletter!

Conteúdos exclusivos para mentes inquietas em busca de inspiração.

[mautic type=”form” id=”2″]

Futurecom e a disseminação da tecnologia

Nesse sentido, a Futurecom surge como uma plataforma focada em debater temas além da tecnologia, como inovação, gestão, regulamentações governamentais, etc.

Consequentemente, o público alvo do evento envolve gestores de novos negócios, seja qual for o segmento, desde que possa integrar tecnologia e inovação.

Portanto, nesta edição, o evento contará com cinco auditórios simultâneos, nomeados como: hiperconectado; encontro líderes do setor; xperience; transformação nas redes; e o futuro é inteligente.

Desta forma, os participantes têm acesso ao Future Payment, com conteúdo sobre serviços financeiros e meios de pagamento compartilhado durante três dias.

Já o Future GOV replica os moldes do anterior, porém com foco total em gestão pública como Ministérios e órgãos da administração federal, estadual e municipal.

Outro caminho oferecido pelo Futurecom aos participantes é o Future JUD, que aborda a tecnologia e a transformação digital no poder judiciário.

Nela se encontram os principais executivos de Tecnologia e Inovação de Supremos Tribunais, Tribunais de Justiça, Regionais e Estaduais, Defensorias, Procuradoria e Órgãos de controle.

Ou seja, o objetivo principal inclui a conscientização da necessidade de aplicar a tecnologia para a otimização das rotinas judiciais.

Por outro lado, a Arena Futurecom tem como foco gerar network, novos negócios e a troca de experiências entre telcos, corporações e stakeholders.b

Sobre a Futurecom

De acordo com Frederico Flores, Head Becommerce no Mercado Livre, o evento mostra como a tecnologia transforma o futuro. 

O Futurecom prevê o futuro. É incrível agregar a maneira como enxergamos e trabalhamos na nossa empresa com o que é demonstrado no evento. Conheci outros executivos e juntos discutimos como essa tecnologia transforma e ajuda o futuro”, disse.

Então, se você também adora acompanhar notícias relacionadas ao setor, aproveite e continue acompanhando do Blog da RDV!

Compartilhe esse conteúdo!