Informações, análises e opiniões sobre o mundo das despesas corporativas. Comece ou termine o seu dia informado.

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O distanciamento social impacta diretamente toda a sociedade e gera novos desafios para empresas, principalmente para aquelas que fazem viagens corporativas.

Não só no mercado de turismo e de viagens, como também os nichos que atendem as necessidades básicas da população estão diante de um cenário novo.

Viagens corporativas
Viagens corporativas

Por isso, cada vez mais empresas terão que adotar novas medidas que ajudem na adaptação ao período de isolamento que estamos vivendo.

Segundo um estudo feito pela Global Business Travel Association (GBTA), 45% das empresas associadas acredita que os eventos presenciais retornam nos primeiros seis meses de 2021.

Nesse sentido, 70% delas esperam pelo retorno dos eventos no segundo semestre do ano que vem.

Especificamente, para as empresas que fazem negócios em viagens corporativas, as mudanças em relação aos deslocamentos têm ainda mais impacto.

Ou seja, tudo que era feito anteriormente em relação à viagens de negócios não pode ser considerado suficientemente seguro atualmente.

Diante desta realidade, os gestores buscam ações que possam garantir a segurança dos seus colaboradores em viagens corporativas.

Por exemplo, saber quais os cuidados físicos necessários, análise antes de fazer reservas de hotéis e locações de carros, assim como a gestão financeira.

Viagens corporativas no cenário atual

Certamente as viagens de negócios continuam acontecendo mesmo diante do cenário atual de distanciamento social.

Porém, a realidade de hoje muda o planejamento e as empresas buscam soluções que trazem maiores garantias de saudabilidade para os colaboradores.

Por isso, reunimos as principais dicas para que os gestores apliquem em sua operação para oferecer segurança nos deslocamentos corporativos.

Revisar políticas internas

O momento atual exige responsabilidade por parte de empresas e gestores e isto inclui revisar todos os aspectos relacionados à saúde dos colaboradores.

Dependendo do porte da empresa, sugerir mudanças ou incluir tópicos em políticas internas pode ser lento e diante do cenário atual esta não é uma boa opção.

Claramente as políticas empresariais baseadas em modelos antigos de gestão não correspondem com as práticas necessárias hoje. 

Para garantir a segurança dos colaboradores é essencial revisar todas as normas internas e incluir alterações relevantes para o momento.

Se esta opção for levar mais tempo que o necessário, a dica é criar normativas excepcionais, extraordinárias, para que estejam alinhadas com as novas orientações.

Assine nossa newsletter!

Conteúdos exclusivos para mentes inquietas em busca de inspiração.

Fornecedores alinhados

Outra dica fundamental para que os colaboradores se mantenham saudáveis diante do atual cenário mundial tem a ver com os contratos firmados com os fornecedores.

Ou seja, o gestor deve se certificar de que estas empresas parceiras cumprem as medidas básicas de segurança em relação à saúde dos viajantes.

Alerta aos colaboradores

Por outro lado, assim como os fornecedores devem estar alinhados com a gestão, os colaboradores precisam ser orientados a seguir alguns protocolos de segurança.

Do contrário, as viagens corporativas tendem a ser um risco para aqueles que não seguem medidas de segurança de forma correta.

A dica aqui passa por alinhar a comunicação com os colaboradores usando mecanismos que sejam eficazes em entregar a mensagem.

Por exemplo, não é necessário agendar reuniões à distância para informar os viajantes sobre protocolos de segurança, basta usar os dispositivos de mensagens instantâneas.

Não importa como, mas certifique-se de que seus colaboradores receberão informações sobre ações de prevenção e medidas para situações de crises.

Processos otimizados

A transformação digital vem sendo acelerada em diversas empresas e no ramo de viagens corporativas funciona da mesma forma.

Por isso, investir em tecnologia para otimizar os processos ajuda a garantir a saúde tanto da empresa quanto de seus colaboradores.

Além disso, a tecnologia empregada no Portal RDV, é capaz de  gerir as despesas corporativas automatizando todo o processo de reembolso corporativo.

Segurança para viagens corporativas

O Portal RDV funciona como uma ferramenta que auxilia empresas na adaptação ao novo cenário com medidas que geram segurança aos seus colaboradores.

Além dos protocolos de saúde, a gestão deve estimar os riscos envolvidos nos deslocamentos, assim como acompanhar constantemente os viajantes.

E então, como você tem feito para lidar com as viagens corporativas? Conheça o Portal RDV e descubra como ele pode ajudá-lo hoje!

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Conteúdos recomendados para você

Planilha de Reembolso - Excel

MATERIAL GRATUITO / PLANILHA DE REEMBOLSO

Verbas de representação são importantes, mas ter controle sobre elas também. Use nossa planilha gratuita de reembolso de despesas corporativas criada exclusivamente para pequenas empresas.

Sobre o Portal RDV

O Portal RDV é um sistema de gestão de despesas corporativas multiplataforma que opera tanto na web quanto no mobile pelo nosso APP, automatizando completamente o processo de reembolso em empresas, desde o cadastro da despesa pelo profissional até sua aprovação e validação pelo departamento financeiro.

Informações de contato

Av. Cmte. Videlmo Munhoz, 75. Anhangabaú – Jundiaí/SP, CEP: 13208-050

+55 (11) 9 9686-6753

E-mail: vpratte@portalrdv.com.br

© Portal RDV – Todos os Direitos Reservados