Software de reembolso de despesas: guia para a cultura de inovação

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A transformação digital chegou ao departamento financeiro das empresas e um dos símbolos desta evolução é o software de reembolso de despesas.

Principalmente pela necessidade de tomar decisões rápidas e estratégicas, a tecnologia ganha cada vez mais importância para os gestores financeiros.

Sem dúvidas, este setor tem o estigma de operar com processos burocráticos a partir de sistemas engessados de gestão.

Porém, a inovação empresarial atinge todos os departamentos corporativos, em diferentes segmentos, e demanda profissionais cada vez mais inseridos na cultura de inovação.

Isto significa que, hoje, com a tecnologia presente no dia a dia das empresas, os profissionais do setor financeiro conseguem eliminar as tarefas burocráticas.

A partir da automação dos processos, os gestores ganham tempo para analisar as finanças – principalmente ao gerar relatórios em tempo real.

Desta forma os líderes conseguem se basear em dados relevantes para tomar melhores decisões para a organização.

Para contribuir com a utilização destes sistemas inteligentes pelos gestores financeiros, criamos este pequeno guia para empresas que usam estes softwares

Software de reembolso de despesas: guia para empresas

A automação do departamento financeiro garante processos mais efetivos, porém trata-se de uma novidade para profissionais mais tradicionais.

Entretanto, os novos modelos de gestão de finanças identificam e facilitam o direcionamento das estratégias adotadas em cada organização.

Para compreender onde os softwares de reembolso atuam efetivamente, separamos os serviços que otimizam a operação e o desempenho corporativo como um todo.

Balanço financeiro

Quando se aproximava a data para o fechamento financeiro de uma companhia, os colaboradores se preparavam para um árduo trabalho manual.

Diante da transformação digital que alimenta a inovação empresarial, estes departamentos conseguem reduzir pela metade o tempo e os esforços destinados a esta tarefa.

Por meio da unificação dos dados corporativos, as plataformas aprimoram seus processos financeiros gradativamente.

Decisões estratégicas

Ter o controle financeiro organizado permite ao gestor planejar futuras ações com base em dados assertivos que se transformam em tendência.

Portanto, para que as análises sejam realmente eficazes e os planejamentos estratégicos tenham assertividade, o sistema deve apresentar informações qualificadas.

Por exemplo, os softwares de reembolso de despesas corporativas funcionam de maneira integrada ao plano financeiro e garantem o alinhamento dos gastos com a cultura de inovação aplicada pela tecnologia.

Automação de processos

O conceito ERP (Enterprise Resource Planning, em português, Planejamento dos Recursos Empresariais) hoje em dia, foi parar nas nuvens. Literalmente.

A partir de sistemas “in cloud” gestores de finanças eliminam interrupções e o preenchimento de planilhas, ainda comuns em empresas conservadoras.

Além disso, a tecnologia dos softwares de reembolso de despesas possibilita atualizar sistemas de maneira automática.

Business Intelligence (BI), criptomoedas, Big Data e Internet das Coisas, todos termos novos para o setor financeiro, mas que fazem parte do dia a dia das empresas mais engajadas deste segmento.

Software de reembolso de despesas como aliado

Quando o setor financeiro de uma organização busca por habilidades e ferramentas que melhorem seus processos, a transformação impacta a cultura empresarial.

Nesse sentido, saem de cena a emissão de notas físicas, assim como outras ações antigas obsoletas diante da inovação que o setor financeiro traz.

Certamente os gestores mais modernos realizam estas tarefas pelo smartphone a partir de um sistema automático, como o Portal RDV.

Ou seja, as análises e avaliações estratégicas ajudam a obter uma visão ampla dos gastos corporativos, seja por setor, colaborador, equipe ou projeto.

Saiba como integrar nossa ferramenta ao seu ERP para acessar dados sobre colaboradores, despesas e tudo de relevante para um melhor desempenho.

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Conteúdos recomendados para você

Sobre o Portal RDV

O Portal RDV é um sistema de gestão de despesas corporativas multiplataforma que opera tanto na web quanto no mobile pelo nosso APP, automatizando completamente o processo de reembolso em empresas, desde o cadastro da despesa pelo profissional até sua aprovação e validação pelo departamento financeiro.

Informações de contato

Av. Cmte. Videlmo Munhoz, 75. Anhangabaú – Jundiaí/SP, CEP: 13208-050

+55 (11) 3308-6999

E-mail: vpratte@portalrdv.com.br

© Portal RDV – Todos os Direitos Reservados