Informações, análises e opiniões sobre o mundo das despesas corporativas. Comece ou termine o seu dia informadx.

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Assim como em diversos segmentos do mercado corporativo, o processo de reembolso se aplica perfeitamente ao modelo de gestão da indústria farmacêutica.

Antes de mais nada, precisamos compreender como funciona a política de reembolso corporativo e como ela pode ser aplicada para empresas farmacêuticas.

Basicamente, o reembolso consiste em devolver o valor gasto pelos propagandistas ou colaboradores internos enquanto estão a serviço da empresa.

Principalmente considerando o trabalho dos propagandistas do setor farma, que inclui visitas aos clientes, viagens de trabalho para conferências, congressos e seminários da indústria.

Em sua rotina de trabalho, o propagandista precisa promover medicamentos em hospitais, clínicas e farmácias, com visitas de apresentação dos medicamentos.

Nesse sentido, cabe à gestão entender que o sistema de reembolso pode automatizar processos aumentando a produtividade dos colaboradores, além de reduzir custos para a empresa. Principalmente pelo maior controle sobre os gastos corporativos, afinal, as ferramentas de hoje fornecem relatórios de atividades diárias e também a possibilidade de implementar políticas de reembolso corporativo.

Neste artigo, nossa proposta é mostrar como o processo de reembolso pode ser usado para gerir as tarefas dos propagandistas da indústria farmacêutica.

Portanto, continue a leitura para entender mais sobre como este sistema pode contribuir com a melhor gestão de despesas das empresas desse setor.

Processo de reembolso na indústria farmacêutica

Reembolso de combustível

Certamente um dos gastos mais comuns entre as empresas que têm colaboradores em trânsito, como os propagandistas farmacêuticos.

O primeiro ponto crucial deste processo é entender que cada veículo tem sua própria autonomia, e que o consumo pode variar de acordo com o motorista.

Software para reembolso corporativo

Por isso, os gestores precisam deixar claro quais as responsabilidades da empresa e as do propagandista, reduzindo dúvidas sobre o valor do reembolso.

Muitas empresas usam como parâmetro a tabela de consumo de combustível do Inmetro, que mede de acordo com cada veículo, outras preferem utilizar um valor fixo por km rodado.

Reembolso para viagens de negócios

Reservar passagens, hospedagem e gerenciar gastos com alimentação e deslocamentos internos fazem parte do processo de reembolso em qualquer lugar.

Nesse sentido, os gestores de empresas farmacêuticas precisam deixar claro para os propagandistas as regras sobre estes gastos.

A partir de ferramentas como o Portal RDV, as empresas conseguem gerenciar em tempo real todas as ações referentes a despesas corporativas originadas pelos colaboradores.

Desta forma os gestores podem controlar a política de gastos impedindo o mau uso do reembolso e, consequentemente, impactar as finanças da companhia.

Definir prazos para o reembolso

Outra forma de gerenciar melhor o sistema de reembolso dos propagandistas do setor farma inclui a definição e o cumprimento dos prazos.

Ou seja, cabe à gestão estabelecer as datas em que os reembolsos podem acontecer para que o setor financeiro tenha capacidade de contabilizar as despesas a tempo.

A partir da data em que a despesa ocorreu, os colaboradores entendem que existe um prazo para o envio do relatório para avaliação.

Automatização do processo

Além de todas essas vantagens, as ferramentas de gestão do processo de reembolso conseguem automatizar as funções.

Em outras palavras, permite que os processos como auditoria de gastos, aprovação de despesas, até o reembolso, aconteçam de forma automática.

Portal RDV e o processo de reembolso na indústria farmacêutica

Sem dúvidas o gerenciamento de despesas corporativas é um processo complexo que exige uma equipe qualificada. 

Por isso, o Portal RDV facilita o reembolso no dia a dia das empresas, onde o gestor assume definitivamente o controle da gestão.

Quer tirar suas dúvidas? Que tal solicitar uma demonstração gratuita da nossa solução?

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Conteúdos recomendados para você

Planilha de Reembolso - Excel

MATERIAL GRATUITO / PLANILHA DE REEMBOLSO

Verbas de representação são importantes, mas ter controle sobre elas também. Use nossa planilha gratuita de reembolso de despesas corporativas criada exclusivamente para pequenas empresas.

Sobre o Portal RDV

O Portal RDV é um sistema de gestão de despesas corporativas multiplataforma que opera tanto na web quanto no mobile pelo nosso APP, automatizando completamente o processo de reembolso em empresas, desde o cadastro da despesa pelo profissional até sua aprovação e validação pelo departamento financeiro.

Informações de contato

Av. Cmte. Videlmo Munhoz, 75. Anhangabaú – Jundiaí/SP, CEP: 13208-050

+55 (11) 9 9686-6753

E-mail: vpratte@portalrdv.com.br

© Portal RDV – Todos os Direitos Reservados