Departamento financeiro: tecnologia aplicada na indústria farmacêutica

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram
Twitter
Email

Aumentar a produtividade do departamento financeiro é o que praticamente todo gestor busca para sua operação e a tecnologia vem contribuindo para esta realidade.

Além de ajudar empresas a realizar diferentes tarefas do dia a dia, a tecnologia permite que o foco dos colaboradores esteja em funções mais estratégicas.

Certamente, as principais características do departamento financeiro de uma companhia envolvem tarefas burocráticas, repetitivas e manuais.

Por exemplo, você consegue imaginar algo diferente de uma planilha com números ao imaginar como seria o trabalho de um profissional deste setor?

Porém, esta imagem engessada começa a mudar a partir dos novos recursos que a tecnologia oferece para empresas de todos os setores.

Para empresas da indústria farmacêutica, o departamento de finanças precisa de tempo para realizar tarefas de conferência e aí entra a tecnologia.

Por isso, neste artigo você poderá conhecer as principais novidades da tecnologia que podem contribuir com a operação dos gestores de departamentos financeiros.

Tecnologia no departamento financeiro da indústria farmacêutica 

Automatização de processos

Uma das novidades que a tecnologia traz para os gestores financeiros funciona como solução para gerenciar de forma cada vez mais automatizada.

Esta facilidade evita a perda de tempo em tarefas repetitivas, que podem desmotivar os profissionais, assim como torna a gestão financeira mais rápida e assertiva.

Ou seja, com a aplicação de tecnologia na gestão financeira as empresas do setor farmacêutico passam a buscar profissionais capazes de automatizar as tarefas.

Em outras palavras, trata-se de achar profissionais que saibam, de fato, operar estes programas e fazer com que eles executem tarefas.

Por outro lado, os gestores conseguem direcionar o trabalho da equipe para a potencialização de pontos fracos e o desenvolvimento da estratégia.

Sem dúvida, essa realidade impacta também no perfil do colaborador da área financeira, que agora entende que tarefas, projeções e cálculos compõem a automatização financeira.

Integração de canais

Outra vantagem que os gestores conseguem obter com novas tecnologias inclui a integração de todos os pontos de vendas em um único ambiente digital.

Ao reunir os dados de forma acessível em uma plataforma, os líderes conseguem monitorar de forma integrada e aumentar a produtividade.

As tarefas burocráticas passam para o sistema automatizado de processos e isto aumenta consideravelmente a produtividade do departamento financeiro como um todo.

Curiosamente, emitir notas fiscais, fazer a contabilidade e controlar pagamentos não estão mais entre as tarefas manuais de muitos departamentos financeiros.

Atualmente, os profissionais responsáveis por essas atividades conseguem realizá-las remotamente e ainda automatizar a execução.

Dentro de uma gestão financeira digital as empresas conseguem resultados mais precisos tanto no sistema da companhia, como no controle do fluxo de caixa.

Controle digital

Quem poderia imaginar que os grandes arquivos com gavetas de ferro iriam parar nas mãos dos gestores financeiros?

Tente imaginar a quantidade de dados sobre produtos farmacêuticos que os profissionais precisavam acessar para obter informações estratégicas sobre eles?

Hoje, todos os dados se encontram em um dispositivo que cabe em nosso bolso e estão disponíveis depois de alguns toques na tela.

A praticidade define bem o que os dispositivos móveis oferecem para todos os setores, assim como as plataformas e sistemas elaborados para o departamento financeiro.

Nesse sentido, a tecnologia no setor farmacêutico traz mais autonomia e segurança, principalmente pela capacidade de armazenamento de informações.

Departamento financeiro na indústria farmacêutica

Certamente não faltam soluções para gestores farmacêuticos que buscam evoluir o setor financeiro de sua empresa. 

Se você está buscando uma solução para monitorar o departamento financeiro e automatizar de forma simples todo o processo de reembolso feito por colaboradores, executivos ou propagandistas , o Portal RDV pode ajudar é a solução mais indicada no mercado.

Que tal assumir definitivamente o controle no processo de gestão dos reembolsos corporativos com análises de dados e avaliações estratégicas?


Tenha uma visão ampla da natureza dos gastos, seja por setor, colaborador, equipe ou projeto. Solicite uma demonstração agora mesmo!

Compartilhe esse conteúdo!