Software de reembolso de despesas: conheça os mitos sobre este sistema

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram
Twitter
Email

Atualmente, a tecnologia oferece novos modelos de gestão financeira e o software de reembolso de despesas é um dos símbolos da evolução.

Certamente as medidas anteriores aos sistemas digitais, como as planilhas de gastos e relatórios complexos, ainda fazem parte de muitas operações corporativas.

Nesse sentido, os gestores mais tradicionais ou conservadores, tendem a apegar-se a alguns mitos que os impedem de tomar a decisão em prol da tecnologia.

Ou seja, o pouco conhecimento sobre como a tecnologia pode ajudar a otimizar a gestão de reembolso, sabota não só o gestor, como também toda a operação.

Assim criam-se mitos, que funcionam como barreiras entre a gestão de reembolso antiga e o software de reembolso de despesas.

Entretanto, nossa ideia aqui é justamente derrubar todas as barreiras para que cada vez mais líderes empresariais caminhem em direção à evolução da gestão.

Antes de mais nada, precisamos entender que os softwares tem o objetivo de facilitar o processo de reembolso diariamente.

Por isso, reunimos neste conteúdo os principais mitos que pairam sobre as cabeças pensantes dos gestores em relação ao software de reembolso de despesas.

Software reembolso de despesas: principais mitos

Mito #1: “Só funcionam com internet”

Certamente existem sistemas de gestão financeira com reembolso que precisam de uma conexão com a internet para funcionar.

Principalmente aplicativos e sites corporativos, que tem como habitat natural justamente o ambiente online.

Mas, no caso dos softwares, não existe esta necessidade e o gestor assume definitivamente o controle no processo de reembolsos corporativos.

Ou seja, de qualquer lugar e sem precisar de conexão os gestores têm acesso a todo o processo de ressarcimento de verbas pela plataforma.

Além de automatizar o processo completo de gestão dos reembolsos, sistemas como o Portal RDV, permitem o cadastro de despesas offline, a partir de sincronização automática.

Mito #2: “Facilidade para fraudes”

Normalmente as pessoas tendem a acreditar no mito de que os softwares de gestão financeira são facilmente fraudados por criminosos.

Porém, a verdade mostra que estes sistemas funcionam a partir de definições sobre parâmetros e teto de gastos corporativos.

Desta maneira, os gestores conseguem alinhar as despesas com a política financeira de acordo com a realidade de cada empresa.

Além disso, após receber um cadastro referente a um gasto, o software de reembolso de despesas informa e aguarda validação dos gestores.

Caso contrário, o sistema atua diretamente no bloqueio desta despesa, o que ajuda a prevenir possíveis fraudes.

Mito #3: “Só grandes empresas têm acesso a este serviço”

Certamente toda empresa consegue trabalhar com um software de reembolso de despesas para ter maior controle sobre o orçamento corporativo.

E o porte ou segmento de atuação de uma companhia não define se a ferramenta serve ou não para ajudar a otimizar a gestão de gastos.

Em outras palavras, todas as organizações podem encontrar benefícios que simplifiquem a operação e tornem os processos menos burocráticos.

Como escolher o software de reembolso de despesas?

Registrar despesas com fotos de recibos e notas fiscais, armazenados por data, forma de pagamento, valores gastos, tudo de forma digital.

A partir de agora a sua empresa pode usar parâmetros para definir tipos de despesa e os valores de acordo com cargos, equipes ou colaboradores.

Até mesmo transações comerciais via cartão de crédito podem ter sua inclusão nos lançamentos de despesas no sistema.

Conheça agora mesmo o Portal RDV e comece a usufruir de todos os benefícios de um software de reembolso de despesas completo!

Compartilhe esse conteúdo!