Software de gestão de viagens – investimento que gera economia

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Você sabe exatamente qual é a representatividade dos gastos com viagens corporativas no financeiro de sua empresa? Fica difícil encontrar a resposta em meio aos montes de planilhas que os colaboradores pacientemente – ou não – preenchem, imprimem, levam para receber as assinaturas dos diferentes departamentos, anexam inúmeras notas fiscais e encaminham para você, gestor de equipe de vendas externas, na esperança de conseguir o reembolso o quanto antes. Não é assim?

Software de reembolso corporativo.
Software de reembolso corporativo.

Se você fez um sinal positivo com a cabeça, está na hora de repensar esse processo: com os objetivos de extinguir essa lentidão e reduzir custos, a Viceri criou o Portal RDV, um software de gestão que otimiza a elaboração dos relatórios de despesas com viagens corporativas.

Vale trazer o conceito que Clemente Nobrega e Adriano R. de Lima citam no livro Innovatrix – Inovação para Não Gênios: “Dinheiro é a métrica que revela se a empresa agrega valor aos inputs que usa. Valor é a finalidade, dinheiro é a métrica”. Assim, pode-se afirmar que esse software de gestão de viagens corporativas entrega valor para a companhia, ou seja, não só oferece agilidade como também ajuda a reter o dinheiro que seria gasto desnecessariamente. O investimento aplicado nessa tecnologia retorna rapidamente, e a economia gerada permanece. Mas, infelizmente, muitos gestores não sabem como funciona um software de controle de despesas e como escolher um.

E quais soluções o Portal RDV apresenta para o setor financeiro da empresa? Vejamos:

Otimização

O tempo de confecção dos relatórios é otimizado, aumentando a produtividade, o que impacta o rendimento da companhia.

Organização

Todas as métricas envolvidas nas viagens corporativas ficam organizadas, o que permite exatidão no controle de gastos.

Facilidade de negociação

Com essa exatidão, fica mais fácil apresentar argumentos para negociar bons preços com fornecedores e parceiros.

Redução na compra de material

Graças ao sistema eletrônico, os processos que dependem de impressão de inúmeras vias, por exemplo, tornam-se dispensáveis.

Assine nossa newsletter!

Conteúdos exclusivos para mentes inquietas em busca de inspiração.

o reembolso dos colaboradores também é beneficiado. A precisão do Portal RDV permite a validação mais ágil da prestação de contas, e, assim, o retorno do dinheiro aos colaboradores é 50,8% mais rápido. Ou seja, todos os lados saem ganhando – a equipe de vendas externas, o gestor e a corporação.

Por oferecer tamanhos benefício na redução de custos, fica fácil entender por que tem aumentado a busca por software de gestão de viagens corporativas. Nos Estados Unidos, por exemplo, segundo o relatório da Pay Stream Advisors, a utilização do sistema automatizado para os relatórios de despesas já representa 55% dos envios em comparação aos métodos tradicionais.

Embarcar nessa tendência é uma decisão segura e estratégica para as empresas que desejam estar à frente no cenário econômico atual, que traça desafios cada vez maiores.

O cenário das viagens corporativas

Embora os dados do 10º Indicador Econômico de Viagens Corporativas (IEVC), divulgados no portal Panrotas, mostrem que houve uma queda de 3,6% na receita das viagens corporativas no Brasil em 2015, elas ainda são maioria no cenário geral do turismo nacional. Portanto, a atenção para este departamento nas empresas não deve ser desviada. Com um bom planejamento e a escolha correta de um bom software de reembolsos corporativos, é possível prosseguir com a expansão das frentes, promovendo viagens de negócios que trarão novos contatos, oportunidades e resultados positivos.

Como funciona um software de controle de despesas e como escolher um
Como funciona um software de controle de despesas e como escolher um

Compartilhe esse conteúdo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
advanced divider
Sobre o Portal RDV

O Portal RDV é um sistema de gestão de despesas corporativas multiplataforma que opera tanto na web quanto no mobile pelo nosso APP, automatizando completamente o processo de reembolso em empresas, desde o cadastro da despesa pelo profissional até sua aprovação e validação pelo departamento financeiro.

Informações de contato

Av. Cmte. Videlmo Munhoz, 75. Anhangabaú – Jundiaí/SP, CEP: 13208-050

+55 (11) 3308-6999

E-mail: vpratte@portalrdv.com.br

© Portal RDV – Todos os Direitos Reservados