Software para gestão de reembolso: benefícios para o setor de indústrias

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Telegram
Twitter
Email

Um software para gestão de reembolso aplicado às operações industriais se torna cada vez mais um trunfo para os gestores dessas organizações.

Principalmente se considerarmos que grande parte das companhias que compõem o setor investem na modernização de seus processos.

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2018, mostra aumento de 10% entre as grandes indústrias que utilizam tecnologias digitais, ante 2016, no Brasil.

O salto de 63% para 73% em dois anos reforça a importância que a tecnologia tem para diferentes segmentos do setor industrial atualmente.

Software para gestão de reembolso nas indústrias

Nesse sentido, diferentes segmentos industriais perceberam que estes softwares de reembolso trazem mais produtividade para seus processos administrativos e financeiros.

Por isso, reunimos neste artigo alguns dos principais setores que podem se beneficiar desta tecnologia para controlar as despesas corporativas.

Fique conosco até o final deste conteúdo para entender como esse tipo de tecnologia pode impactar positivamente empresas das seguintes indústrias:

  • Farmacêutica
  • Alimentos & Cosméticos

Software para gestão de reembolso na indústria farmacêutica

Controlar a gestão de reembolso a partir de um software tem se aplicado perfeitamente às empresas da indústria farmacêutica.

Considerando o trabalho dos propagandistas do setor farma, baseado em visitas externas, reuniões, viagens de negócios, quanto menos burocrático, mais produtivo.

Certamente este setor da indústria conta com diversos eventos que geram custos corporativos de hospedagem, locomoção, alimentação, etc.

Sem dúvidas esta é uma das principais vantagens que um software para gestão de reembolso traz para a indústria farmacêutica.

Propagandistas da indústria farmacêutica 

Para este profissional, a tecnologia oferece mais agilidade em processos que acabam atrapalhando a produtividade durante a rotina de trabalho.

Por exemplo, os softwares permitem que cada profissional registre suas despesas em tempo real por uma plataforma digital.

Guardar notas fiscais, recibos de gastos, preencher planilhas manualmente, depois de um dia cansativo são tarefas do passado.

Atualmente, os propagandistas que utilizam esta tecnologia focam mais em funções estratégicas para promover medicamentos.

Ou seja, com menos burocracia em seu dia a dia, eles dedicam mais tempo em melhorar a produtividade de suas visitas, por exemplo.

Um dos gastos mais comuns destes profissionais que normalmente trabalham em trânsito, inclui o reembolso de combustível para seu deslocamento diário.

Portanto, sabendo que cada veículo tem uma autonomia diferente, o consumo de combustível varia de acordo com o motorista e o veículo.

Softwares para gestão de reembolso, como o Portal RDV, facilitam o gerenciamento em tempo real de todas as despesas corporativas originadas pelos colaboradores.

Software de reembolso na indústria de alimentos e cosméticos

A tecnologia funciona como estratégia para as indústrias de alimentos e de cosméticos da mesma forma que ela contribui com a indústria farmacêutica.

Assim como os propagandistas de medicamentos, as indústrias de alimentos e de cosméticos precisam de profissionais em trânsito para apresentar seus produtos.

Consequentemente, a gestão destas empresas pode se beneficiar por ter o controle total das despesas em um sistema, sem riscos de perdas de recibos e notas fiscais.

Além disso, a automação dos sistemas de gestão de reembolso a partir de softwares conseguem eliminar as chances de erro de cálculo, tornando a operação mais assertiva e segura.

Portal RDV e o processo de reembolso na indústria farmacêutica

Certamente, o gerenciamento de despesas corporativas é um processo complexo que exige uma equipe qualificada. 

Por isso, o Portal RDV facilita o reembolso no dia a dia das empresas, onde o gestor assume definitivamente o controle da gestão.

Quer tirar suas dúvidas? Que tal solicitar uma demonstração gratuita da nossa solução?

Compartilhe esse conteúdo!